Zhen Shuang era casada com o produtor Zhang Heng quando decidiu ter os filhos. Na China, a gestação por barriga de aluguel é poribida por lei, o que explica o casal optar por ter as crianças nos Estados Unidos. Entretanto, o casamento dos dois chegou ao fim antes mesmo que as crianças nascessem, e o que causou a comoção a nível mudial foi por conta de um suposto ádio que foi vazado, onde Zheng se mostra frustrada por não poder abortar as crianças, e seus pais a incentivam a abandoná-los ou mandá-los para adoção.
Por conta disso, o governo chinês se mostrou revoltado com a atitude da atriz, e proíbem sua aparição em qualquer mídia chinesa (novelas, comerciais, rádios, etc.), assim como marcas famosa, como a Prada, rompem contrato com Zheng.
Em resposta as acusações, Zheng afirma que não descumpriu nenhuma lei em solo chinês, nem mesmo em solo americano. E, teoricamente, ela está correta. No entanto, por ser cidadã chinesa, ela descumpriu uma lei de seu país, ainda que nos Estados Unidos a prática seja permitida, e pelas normas do Direito Internacional, Zheng será julgada sob a legislação chinesa.
Atualmente, quem está cuidando das crianças é o pai e ex-marido da atriz, Zhang Heng, que corre o risco de ser deportado por seu visto estar próximo da validade. Na China não são permitidos pais solteiros, então mesmo que Zhang Heng volte para a China, não poderia levar as crianças consigo, obrigando-o a mandá-las para a adoção.
Produzido por: Nathiele Amparo
1 Comentários
x-) x-)
ResponderExcluir